Casa Museu Mestre Galdino

Localizado também no Alto do Moura, mais precisamente à Rua São Sebastião, é composto por peças do ceramista e poeta popular Galdino. Ilustrando a exposição, exemplares originais de poesias, fotografias, e textos sobre a vida e obra do artista.

Casa-Museu Mestre Vitalino

A casa de taipa onde viveu Mestre Vitalino foi restaurada e preserva seus objetos pessoais. Visite também os outros ateliers do Alto do Moura, onde cerca de 3000 artesãos perpetuam a arte de Mestre Vitalino.

Catedral Nossa Senhora das Dores

A Igreja Matriz de Nossa Senhora é a principal da cidade. Foi o Frei Eusébio de Sales quem ordenou a sua construção no século XIX. No ano de 1964 comenta-se em Caruaru sobre o aparecimento de possíveis rachaduras na torre direita e numa das paredes laterais da catedral. Em 1965 teve início a construção da nova catedral. Em 15 de Agosto de 1973 foi inaugurada no formato que se tem hoje.

Museu do Barro e da Cerâmica

Mais de 2000 peças de cerâmica, ex-votos e indígenas. Obras originais de Mestre Vitalino, entre elas "Casa de Farinha", "Lampião e cachorro pegando tatu".

Palácio Episcopal

O Palácio Episcopal foi finalizado no ano de 1922, nas suas origens foi sede da administração municipal. Hoje em dia é a residência do 1º Bispo de Caruaru.