Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida

Localiza-se na Explanada dos Ministérios e foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e foi fundada em 31 de Maio de 1970. Uma construção moderno em formato circular é formada por 16 pilares intercalados por grandes e coloridos vitrais de Marianne Peretti, belíssima iluminação natural no interior do templo. Em cima tem uma cruz metálica de 12 metros de altura que foi benta pelo Papa Paulo VI.

Memorial JK

Construído em homenagem ao idealizador e fundador de Brasília, inaugurado em 1981, mantém um museu com as lembranças, documentos, fotos da sua vida e uma biblioteca. Merece especial destaque a 'Câmara Mortuária do Salão Circular', onde está os restos mortais do presidente. Aqui pode-se ver fotos e documentos sobre a construção da cidade e a vida pessoal do ex-presidente.

Monumento à Juscelino Kubitschek

Monumento em mármore de carrara projetado por Oscar Niemeyer, em homenagem ao presidente Juscelino.

Monumento dos Candangos

Escultura de bronze com 8 metros de altura inaugurada em 1959 por Bruni Giorgi.

Monumento Pedra Fundamental de Brasília

Construído no Morro do Centenário, Tem uma forma de piramide e 7 metros de altura.

Palácio da Alvorada

É a residência oficial do Presidente da República situa-se às margens do Lago Paranoá. Uma das primeiras construções erguidas na cidade, foi projetada por Oscar Niemeyer. Destaca-se por suas colunas, um dos símbolos de Brasília.

Palácio do Buriti

Sede do Governo do Distrito Federal, está na Praça do Buriti no Eixo Monumental Oeste, rodeado de jardins.

Palácio do Itamaraty

Situado na Esplanada dos Ministérios, é mais uma obra de Oscar Niemeyer e é a sede do Ministério de Relações Exteriores.

Palácio do Jaburu

É a residência oficial do vice-presidente da República. Localiza-se na SHTN e destacam seus belos jardins com árvores frutíferas.

Santuário Nossa Senhora de Fátima

Conhecido como 'Igrejinha' e inaugurado em 1958, situa-se na zona sul da cidade. Foi um dos primeiros templos que Oscar Niemeyer projetou na Cidade, no seu interior encontram-se painéis de azulejos de Athos Bulcão. É Patrimônio Histórico Artístico.