Elisa Bracher (São Paulo SP 1965). Escultora, gravadora e desenhista. É formada em artes plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado - Faap, em São Paulo. Durante o último ano da faculdade, faz curso de gravura em metal com Evandro Carlos Jardim (1935).

Em 1989, torna-se professora de desenho e gravura na Faculdade de Artes Plásticas da Faap. Trabalha com gravura, realizando obras abstratas, com leve tendência construtiva, no começo da década de 1990. Em paralelo, inicia a realização de trabalhos tridimensionais em metal. Em seguida, passa a utilizar a madeira em suas obras, optando com freqüência por materiais velhos, desgastados pelo tempo.

Já em esculturas monumentais, realizadas entre 1998 e 1999, emprega troncos de madeira. Com o auxílio de uma equipe de marceneiros, retira a casca das toras e as regulariza, por meio de serras, para compor seus trabalhos. Em 1998, a editora Cosac & Naify publica o livro Madeira sobre Madeira, com texto do crítico de arte Rodrigo Naves acerca da sua produção.